Reflexões Diárias

Comprometer-se é ter sempre coragem

O mundo de hoje está exigindo homens que tenham a honestidade e a coragem de comprometer-se; comprometer-se supõe ambas as coisas: honestidade, porque o compromisso é uma posição exigida pela fé; coragem, porque é preciso sujeitar-se às consequências do compromisso, que surge da fé.

Lutar por essa profunda renovação interior, que fortalece e tempera, para produzir mudança no ambiente em que atuamos. Emprestar a Cristo nossos braços, nossas ações, nossa personalidade, nossa presença no mundo.

Ter respostas concretas, atuais, para as perguntas mais incisivas que nos formulem. Caso se refiram a Deus e nos calamos, é porque não aprofundamos nossa fé; se dizem respeito ao mundo em que vivemos e não expomos nossas convicções pessoais, é porque somos indiferentes à realidade que nos circunda. Comprometer-se é ter sempre coragem, decisão, convicção e fé.

“Porque há muitos por aí, que se portam como inimigos da cruz de Cristo… cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Flp 3,18-20). O materialismo é o pior inimigo do homem moderno, a preocupação excessiva com as coisas daqui de baixo, com prejuízo para as coisas de cima.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732