Olhar a vida com alegria

Reflexões Diárias

A felicidade é mais forte do que a tristeza, por isso combata a infelicidade com a alegria de viver!

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Tudo tende a renovar-se: a flor, que murcha, cede lugar a um novo botão de flor; a semente, que apodrece, produz nova espiga; a noite, que se encerra, anuncia nova aurora; a morte é compensada com um novo nascimento.

E também o homem deve renovar-se.

Sobre a destruição do homem velho do pecado surgirá o homem novo da graça; homem novo, que há de adotar estas metas: emergir do silêncio, para ver o Verbo criador; gozar com a dor do parto, para ser o homem-menino; depor escravidões, para ser o homem-livre; conquistar a realidade de seu existir, para ser o homem-novo.

Deve-se olhar para a vida com alegria,  só se entristecendo e envergonhando-se com ódio e não com o amor; devemos afeiçoar-nos com o mundo e com a vida; devemos afugentar o medo e perseguir o pessimismo; devemos olhar sempre para as alturas, para o azul do firmamento e não rastejar ao rés-do-chão.

“Vós, porém, ouvistes e dele aprendestes como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4,21-24).