Reflexões Diárias

No mundo, tudo tem sua razão de ser...
29 JANEIRO DE 2012

No mundo, tudo tem sua razão de ser: o frio do inverno e o calor do verão, a força do vento e a calma da atmosfera, a luz e as sombras…

Você também tem uma razão de ser na vida; sua vida tem uma missão, que há de ser cumprida por você porque essa missão é pessoal, não pode ser transferida a outros.

Todo seu empenho deve consistir em chegar a conhecer qual é essa sua missão, qual é a razão de ser de sua vida; Deus tem sobre você alguns planos, que você deve realizar. Se não chega a conhecer esses planos, você não poderá concretizá-Ios; porém, se você os conhece, deve dedicar-se plenamente à sua realização e então verá que sua vida está repleta e que descobriu o verdadeiro sentido da mesma.

Procure, por conseguinte, os planos de Deus sobre você, para que possa cumprí-Ios.

Deus lhe assinalou uma missão a cumprir e essa missão é pessoal e intransferível; se você não a cumpre, ela ficará sem ser cumprida e em você se frustrarão os planos de Deus;- mas, por culpa de quem? "Cada um permaneça na profissão em que foi chamado por Deus" (1Cor 7,20). "Exorto-vos, pois, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados" (Ef 4, 1).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732