Reflexões Diárias

Todos nós sentimos inclinados a dar conselhos...
28 JANEIRO DE 2012

Todos nos sentimos inclinados a dar conselhos aos outros; e com a certeza de que costumamos fazê-Io muito bem. Chegamos até a agir com bastante acerto nos conselhos que damos aos outros.

Se nos decidíssemos uma vez por todas a praticar o que aconselhamos aos outros, logo seríamos perfeitos, sem demora chegaríamos à santidade.

Acontece, porém, que somos muito hábeis em aconselhar os demais e não menos hábeis em esquivar-nos dos conselhos que nós mesmos damos. Vemos com muita lucidez,o que os outros devem fazer, e somos bastante míopes para reconhecer nossas obrigações pessoais.

Se, pelo menos, fôssemos como desejamos, como pedimos, como exigimos e como aconselhamos que os demais sejam, muito depressa nos veríamos livres da maioria de nossos defeitos.

Não devemos julgar, se não queremos ser julgados. Quem nos deu autoridade para julgar? Somente o Senhor conhece o fundo dos corações. "Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?" (Mt 7,3). Oxalá todos tivessem a graça, pois com a graça nos preparamos para acabar sendo irmãos.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732