Reflexões Diárias

Todos almejamos a alegria...
27 JANEIRO DE 2012

Todos almejamos a alegria, uma verdadeira alegria, mas nem sempre a conseguimos.

Se você quer estar triste, pense somente em você; se quer estar alegre, pense em Deus. Ao pensar em si, encontrará sobejos motivos para a tristeza, porque você é muito pouca coisa, muito limitado e muito fraco. Em compensação, ao pensar em Deus, encontrará razões sérias para alegrar seu espírito, já que Deus é bondade e amor, e a bondade e o amor não podem senão produzir uma sadia alegria.

Aquele que está longe de Deus, aquele que vive longe de Deus ou prescindindo de Deus, acha-se distanciado da fonte da alegria e da paz; em contra partida, o que vive n'Ele e com Ele, fica absorvido pela paz do Senhor, que cumula seus desejos com felicidade.É quando, então, a gente descobre que a vida merece ser vivida e que se pode ter paz, mesmo nos fracassos e nas próprias deficiências.

Ninguém tem tantos motivos para viver profundamente feliz, como o cristão. "Mas o que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede. Mas a água que eu lhe virá a ser nele fonte de água, que jorrará até à vida eterna" (Jo 4,14).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732