Reflexões Diárias

O homem pelo homem...
26 JANEIRO DE 2012

O homem pelo homem! Este o grito do humanismo absoluto, que pretende conceber o homem sem levar o Deus em conta.

Assim como não podemos ir a Deus sem pensar no homem, também não é possível ir ao homem sem ver sua projeção para Deus.

Existe entre ambos – Deus e o homem, o homem e Deus – uma intercomunicação e interrelação que é impossível apagar ou sequer esquecer.
Por isso, quantas feridas nos fazemos uns aos outros, quando pretendemos ferir a Deus; e quantas feridas fazemos a Deus quando nos ferimos uns aos outros.

Ele não permitiu ferir-nos; pelo contrário, deu-nos o preceito de que nos amássemos uns aos outros; em compensação, o homem está desenvolvendo esforços incríveis para mudar seu preceito pelo de "Amai-vos uns aos outros', e por isso as coisas andam no pé em que estão.

O cristão sabe que é somente com o amor que se aperfeiçoará, mesmo como homem. Nada deve ter tão presente como o preceito do Mestre: "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13,34-35).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732