Reflexões Diárias

Hoje em dia, de poucas coisas costumamos queixar-nos...
24 JANEIRO DE 2012

Hoje em dia, de poucas coisas costumamos queixar-nos tanto, como da ausência de paz; de poucas coisas necessitamos tanto como da paz.

Mas o pacífico está sempre em paz e sempre contagia paz. Daí, portanto, a reflexão: se todos ansiamos pela paz, não será o caso de nenhum de nós não ser verdadeiramente pacífico?

Porque, se o fôssemos, não só gozaríamos da paz, mas seríamos semeadores da paz, produtores da paz, implantadores da paz, onde quer que atuemos: no lar, no trabalho, no escritório, no ambiente, na vizinhança… por toda parte.

Ao pacífico nunca falta a paz! Que bela reflexão para que cada um de nós se auto-analise e descubra sua individual responsabilidade na construção da paz no lar.

O cristão é um semeador da paz; da paz que tem consigo mesmo, por estar em paz com Deus. "Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!" (Mt 5,9). Os anjos cantaram a paz no nascimento de Cristo. Foi porque o Deus do Evangelho é o Deus da paz.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732