Reflexões Diárias

Não basta não ser mau...
22 JANEIRO DE 2012

Não basta não ser mau; é preciso também não parecer mau; pois, se você parece ser mau, embora não o seja, acaba fazendo mal a si mesmo e faz mal aos outros.

A bondade será antes de mais nada interior, de coração, de verdade, autêntica: você deve ser bom diante de sua consciência e perante Deus.

Mas a bondade exige que seja expressa, tornada visível, manifestada, a fim de que também todos os demais se sintam animados a ser bons; ora, sendo todos bons, tornaremos o mundo melhor do que está.

Mas a bondade de coração não aparecerá em rostos tristes, acabrunhados, taciturnos, em atitudes de repulsa, em palavras violentas, em negações sem sentido. Isso não é "aparecer" bom; e torno a repetir que não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrar.

Parecer bom e não ser, é hipocrisia; ser e não fazer aparecer, é falsidade. . .

Cristo não exige uma perfeição real e não aparente; não admita em nós nenhuma falsidade; quer que sejamos autênticos cristãos e nos propõe este lema: "Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai celestial" (Mt 5,48). E o apóstolo Paulo ordena: "E mostra-te em tudo modelo de bom comportamento: pela integridade na doutrina, gravidade…" (Tit 2,7).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732