Reflexões Diárias

Querer sem que custe sacrifício...
21 JANEIRO DE 2012

Querer sem que custe sacrifícios, é o que muitos gostariam; querer embora dê trabalho, é próprio de pessoas escolhidas; querer porque custa sacrifícios,é de heróis.

O homem só é verdadeiramente homem quando já aprendeu a vencer-se todo dia. Poderia adotar como lema: Hoje mais que ontem e menos que amanhã.

Na vida nada se faz sem sacrifício, sem esforço. Querer chegar a ser herói, a ser santo sem esforço, é querer o impossível.

O aço deve ser temperado e o ouro purificado no crisol. O homem deve ser fortificado com o sacrifício. O sábio só chega a sê-Io com prolongados estudos, e o santo só alcançará a santidade depois de vencer numerosas situações.

Não desanime se ainda não se sente tão perfeito como você gostaria de ser; a única coisa que você deve fazer é continuar se empenhando, redobrar seu esforço e ter fé: a vitória chegará.

Se você confia em si mesmo, esteja certo do seu fracasso; se confia em Cristo, pode estar certo do seu êxito; não devido a você, mas por Ele. "Coragem, eu venci o mundo" (Jo 16,33). "Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem" (Rom 12,21). "Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida… o maná escondido" (Apoc 2,7-17).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732