Reflexões Diárias

Uma retrospectiva na vida faz...
18 JANEIRO DE 2012

Uma retrospectiva na vida faz emergir o saudosismo, quase sempre permeado por boas lembranças. Ah, aquele tempo! Como era bom! É incrível, mas a memória tem capacidade para armazenar fatos positivos de nossas vidas. Os negativos ficam sempre num segundo plano ou se apagam por completo.

Isso prova nosso desejo de constante busca da felicidade. O curioso é que só a encontramos nos arquivos do passado. Só depois de vivenciarmos momentos felizes e os remetermos para as sendas da memória, é que nos damos conta de que nossa vida não é totalmente um desastre.

Você é feliz. Pena que ainda não o saiba. Quando olhar para trás, em busca de referenciais positivos de sua vida, não os retenha só na lembrança. Recupere-os e, se possível, reviva-os. Não deixe que as eventuais decepções ou provações sobre seu dia ou sufoquem os inúmeros momentos de felicidade que já viveu ou está por viver.

Lembre-se: esses ficarão em sala arejada do seu coração, enquanto os demais serão eliminados, suplantados, sufocados em sua vida. Mais ainda, alguns se transformarão, já que uma das faculdades de quem busca ser feliz é superar com alegria os eventuais problemas. Infelizes são os que dizem não possuí-los.

Esses conhecem bem seus limites, suas frustrações, mas preferem igonorá-las. Forjam a própria felicidade de maneira falsa.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732