Reflexões Diárias

Todos consideramos um verdadeiro elogio...
13 JANEIRO DE 2012

Todos consideramos um verdadeiro elogio quando dizem que temos muita personalidade.

Pois bem, a própria personalidade só se forma com o domínio de si mesmo, com o vigor da vontade, que sabe recusar muitas coisas a ser fiel a outras. Nãso se deve trair a própria consciência, porque, do contrário, seria como trair o próprio Deus.

Pelo contrário, considera-se um baixo insulto quando nos dizem que somos "covardes"; acontece que é preciso ter coragem, quando se quer adquirir uma personalidade própria; a coragem que saiba dizer sim quando se deve dizê-lo, mas que não hesite para dizer não quando se pode dizer sim.

Ser valente, ser covarde; ter personalidade, não tê-la.

É a vontade que deverá dirigir-nos; mas essa vontade deve ser iluminada pelo entendimento e pela graça do Senhor. Devemos pedir essa luz e essa força e com elas lançar-nos às alturas, sem titubeios, sem medos, sem angústias de espécie alguma.

Se temos consicência de que somos filhos de Deus, essa consciência deverá dirigir todos os nossos atos. "Esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós: não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consite em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo" (1Ped 3,21).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732