Reflexões Diárias

Certo jovem queixou-se a...
10 JANEIRO DE 2012

Certo jovem queixou-se a Daniel Webster:
- Os jovens não têm mais oportunidade; todos os postos bons estão ocupados.

- Existe ainda lugar nos cumes das montanhas – respondeu ele.

Se você quer se deter no rés-do-chão, certamente continuará sendo um homem vulgar, da massa, anônimo, sem projeção; mas, se você se lança para as alturas, se fita seu olhar no alto das montanhas, se não se contenta com a rotina de sempre, com o comum, com ser como são os outros, mas aspira a ser como foram os que constituem o menor número, então chegará à perfeição.

Mas para isso você tem que subir, subir sempre, esforçar-se por ser melhor, cada dia com um novo esforço, com redobrado ânimo, com mais entusiasmo.

Não se esqueça de que nos cumes das montanhas se respira ar puro, mais oxigenado; que é nos cumes da própria renúncia que o homem vai se purificando e tornando-se melhor; que os picos das montanhas são o único lugar habitado pelos santos.

Além de consciente, a agraça deverá ser crescente; você não pode contentar-se com ser amigo de Deus; deve aprofundar cada vez mais essa amizade. "Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai" (Jo 15,15).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732