Reflexões Diárias

Hoje, todos nos cumprimentamos...
01 JANEIRO DE 2012

Hoje, todos nos cumprimentamos, augurando-nos "Feliz Ano Novo!"

E fazemo-lo com sinceridade.

E costumamos repetir também a conhecida frase: "Ano novo, vida nova!"

Para cada um de nós, um novo ano supõe uma nova possibilidade de perfeição, de melhoramento, de própria superação.

Neste novo ano, você não deve se contentar em ser como foi o ano passado. Não; não estou lhe dizendo que o ano passado você foi ruim; é verdade, porém, que neste novo ano você tem que ser melhor.

Pois foi bom que no ano passado você não foi ruim; mas seria muito ruim se este ano você não fosse melhor. É a lei do progresso, que é lei própria de todo ser vivo. Como você vai progredindo em tudo, em idade, em conhecimentos, em experiências, etc…, assim deve ir crescendo também em seu espírito.

Desejo-lhe, pois, um feliz ano-novo, com essa felicidade que é fruto do esforço diário no afã de sobrelevar-se em cada um dos atos.

Além de consciente, a graça há de ser em você crescente; deverá ir aumentando em você cada vez mais; siga o exemplo de Jesus que "ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele" (Lc 2,40).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732