Reflexões Diárias

A palavra apóstolo é...
26 FEVEREIRO DE 2012

A palavra apóstolo é uma das mais bela que existem.

Mas, com quanta freqüência é falseada: a palavra e a realidade.

Ser apóstolo não é detectar os desacertos e erros dos demais. Ser apóstolo não é ser um desmancha-prazeres da vida, esquecendo que Cristo foi um festeiro em Caná.

Ser apóstolo não é dedicar-se a salvar almas, deixando de atender às necessidades dos corpos humanos. Ser apóstolo não é organizar cruzadas para reprimir o mal, ao invés de expandir a dinâmica do bem. Ser apóstolo não é falar da justiça de Deus, sem fazer nada para diminuir as injustiças entre os homens.

Ser apóstolo não é dedicar as migalhas de alguns minutos para os demais, enquanto se desperdiçam horas numa vida estéril ou cômoda. Tudo isto não passa de caricaturas do verdadeiro apóstolo e, como caricaturas, só' servem. para afastar a todos do verdadeiro apóstolado.

Todo cristão deve ser um autêntico apóstolo, pois todo cristão deve estar constantemente cristianizando. Porém, não caiamos no erro de ser falsos apóstolos. São Paulo advertia os primeiros cristãos que havia "falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo. O que não é de espantar, pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" (2Cor 11,13-14).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732