Reflexões Diárias

Todos nós corremos feitos loucos...
25 FEVEREIRO DE 2012

Todos nós corremos feitos loucos atrás do dinheiro. Apesar disso, não conseguimos concordar quanto ao valor do dinheiro, pois, enquanto para uns ele é um vil metal, para outros é "o poderoso cavalheiro, O senhor Dinheiro".

Que não se pode viver sem dinheiro na carteira ou no bolso, é coisa que sabem desde o ricaço até a dona-de-casa que vai à feira para fazer suas compras. O que conta não é a posse ou a falta do dinheiro, mas a posição que o homem adota diante do dinheiro.

Utilizar o dinheiro, fazer que o dinheiro renda, empregar o dinheiro para o bem, é uma coisa; converter-se em escravo do dinheiro, viver com a mente fixa nele, obcecado por ele, isso é outra coisa.

A Bíblia não nos faz falta para conseguir dinheiro, mas dela precisamos para saber utilizar o' dinheiro, ,para colocar o dinheiro à nossa disposição e, bem-estar da sociedade, e não para nos pôr à disposição do dinheiro. Por fim, chegamos a convencer-nos de que, quanto mais o homem possui, menos possui a si mesmo; o homem que só possui dinheiro, não passa de um pobre homem.

"Os cuidados do mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra de Deus" (Mt 13,22). "O pouco, que o justo possui, vale mais que a opulência dos ímpios" (SI 37,16). Nâo é o dinheiro que faz a felicidade.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732