Reflexões Diárias

Com freqüência a vida se converte...
24 FEVEREIRO DE 2012

Com freqüência a vida se converte num jogo de baralho, no qual triunfa o ás. A diferença está em que para alguns o ás maior é o ás de ouro, para outros o ás de espadas, para não poucos o ás de paus e não faltam os que escolhem o ás de copas.

Ás de ouro para os que concentram seus esforços em amealhar riquezas a todo custo, sem ligar para escrúpulos ou delicadezas de consciência, que se julgam puritanas; ás de ouro com que se pensa poder ganhar todas as partidas, inclusive a partida da felicidade.

Ás de espadas para os que tudo querem conseguir com a força, seja das armas, seja das leis políticas ou sindicais.

Ás de paus para aqueles que pretendem consertar o mundo a pauladas, com violência, com seqüestros, com ódios, guerras e crimes.

Ás de copas para os despreocupados que tratam de afogar em vinhos e bebidas alcoólicas, em festas e pândegas, a insipidez diária, os problemas cruciantes para a sociedade ou o vazio que eles experimentam em seu interior, por falta de um sentido para a sua vida.
Será que a vida é isto? Um jogo de baralho?

"Enquanto viver, cantarei à glória do Senhor, salmodiarei ao meu Deus enquanto existir" (Sl103,33). "Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vosso louvores. Assim vos bendirei em toda a minha vida" (SI 62,4-5).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732