Reflexões Diárias

O Evangelho...
22 FEVEREIRO DE 2012

Os cristãos dispõem de um livro que é a expressão de toda a sua fé: o Evangelho.

Só que o Evangelho não pode ser utilizado a bel-prazer da pessoa, dele aceitando aquilo que agrada e desprezando o que é menos agradável – como se estivéssemos despetalando uma margarida, ficando com esta ou aquela pétala e lançando fora outras.

Não se pode destacar páginas ou trechos ou frases do Evangelho; todo o Evangelho, em toda a sua integridade, deve ser destacado; todo ele deve ser vivido em toda a sua plenitude, e toda a dimensão, em todos os seus variados aspectos e aplicações vitais.

Escreveu-se um livro com o título de Evangelhos molestos. Acontece que, se nos decidimos a vi vê-l o em toda a sua plenitude, todo o Evangelho é molesto, pela simples razão de que, para cumpri-lo, temos que nos esforçar, que nos negar… e sempre se torna molesto a gente pegar-se a si mesmo e a seus gostos e conveniências.

O Evangelho não se passou "naquele tempo", mas deve passar "neste tempo"; não se pregou "para aquela gente", mas se prega "para nós".

O Evangelho não deve tornar-se enfadonho para nós; é preciso fazer dele "uma constante revisão de vida" , até chegar a "ver, julgar e agir" segundo suas normas e seu espírito.

"As palavras que vos tenho dito são espírito e vida" (Jo 6,63). Porém, cada um de nós tem que fazer que as palavras do Senhor sejam vida de sua vida.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732