Reflexões Diárias

Ser construtor da paz...
21 FEVEREIRO DE 2012

Todos nós detestamos a guerra e somos partidários da paz. Mas uma coisa é ser partidário da paz, e outra ser construtor da paz, difusor da paz.

Queremos a paz no mundo, mas será impossível implantar a paz no mundo, se primeiro não reinar a paz em nossa pátria. E a paz na pátria fundamenta-se na paz dos lares. Porém, é utópico pretender a paz na família, se cada um de nós não goza de paz em seu interior.

Somente o homem que for pacífico consigo mesmo será pacífico com os demais.

E, para ser pacífico, é preciso ser um homem de boa vontade, pois somente aos homens de boa vontade foi prometida a paz. Mas não esqueçamos que não podemos ser homens de boa vontade, se não somos homens de Deus, se não cumprirmos sempre e em tudo a vontade de Deus.

"Donde vêm as lutas e as contendas entre vós? Não vêm elas de vossas paixões, que combatem em vossos membros? Cobiçais, e não recebeis; sois invejosos e ciumentos, e não conseguis o que desejais; litigais e fazeis guerra" (Tgo 4,1-2). Se assim eram aqueles primeiros cristãos, os de agora não somos muito melhores, não temos progredido grande coisa; e, se o cristão não é pacífico, o mundo não pode ter paz

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732