Reflexões Diárias

É triste sofrer; é mais triste não saber...
20 FEVEREIRO DE 2012

"É triste sofrer; é mais triste não saber sofrer ou sofrer inutilmente. Poderá ser bom sofrer; é melhor não fazer que os outros sofram; é também muito bom fazer que os outros não sofram; contudo, será melhor sofrer pelos outros, ou sofrer para que os outros não sofram.

A semente tem que sofrer ao desfazer-se e apodrecer no sei da mãe terra; mas multiplica-se na opulência da espiga; sem o grão, que sofreu e apodreceu, não teria havido espiga.

É duro dominar-se, porém nos sentimos gratificados quando conseguimos a própria superação. Os maiores homens são os que mais se superaram. A superação, em todas as ordens, é a lei fundamental na vida dos homens e também das instituições.

O mundo caminha sempre para a frente, sempre progredindo. Que você não fique aí estacionado, porque, sendo assim, você desdiz de sua condição humana."

"Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus; este é o vosso culto espiritual.
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rom 12,1-2)

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732