Reflexões Diárias

Muitas vezes nos perguntamos o que é a vida...
18 FEVEREIRO DE 2012

Muitas vezes nos perguntamos o que é a vida, e sobretudo nos inquieta saber para que serve a vida.

Ora, é muito triste a gente achar-se numa sala de espera, sem esperar por nada; viver porque se tem vida, porém sem ter nada na vida, sem esperar nada da vida, sem dar um sentido à vida.

Uma vida inútil é uma morte prematura. Viva de tal modo que, quando morrer, não tenha vergonha de ter vivido; pelo contrário, que você se sinta satisfeito de ter vivido e de ter vivido tal qual viveu.

A vida não é prazer, a vida não é comodidade, a vida não é diversão, a vida não é turismo, a vida não é dinheiro, a vida não é conforto. A vida tem tudo isto, mas a vida não é isto. Como tampouco a vida não é dor, a vida não é lágrimas e choro, a vida não é sofrimento e pesar, a vida não são problemas e angústias… a vida tem tudo isto, mas a vida não é isto, precisamente. A vida é cumprimento do dever, preencher um lugar, desincumbir-se duma missão, contribuir para o bem-estar dos demais: isto é viver.

"A vida está na vereda da justiça; o caminho do ódio, porém, conduz à morte" (Prov 12,28). "E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois, que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece" (Tgo 4,14).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732