Reflexões Diárias

O homem é como um imenso pulmão...
17 FEVEREIRO DE 2012

O homem é como um imenso pulmão, sempre sedento de oxigênio; como um imenso coração sempre faminto de sangue. O oxigênio e o sangue pelo que o homem anseia é a felicidade.
Às vezes buscamos a felicidade fora de nós mesmos e lamentavelmente nos enganamos, pois a felicidade está dentro de nós mesmos e nós mesmos a construímos.

Nossa felicidade é a conseqüência daquela que proporcionamos a outros; talvez algo disso saiba a mãe que sorri feliz diante da cama do seu filho adormecido, depois de um dia de trabalho por ele.

Não temos direito de gozar da felicidade, se não a criamos à nossa volta; como não o temos de desfrutar da riqueza, se não a produzimos. Nesta vida, nossa principal tarefa é sermos felizes; assim Deus o quer. Porém, o caminho mais curto e mais seguro para sê-lo, é fazer felizes os demais, porquanto não existe mais do que uma maneira de ser felizes: tornar os outros felizes.

A felicidade começa com “fé”; a fé será, pois, a condição indispensável de uma profunda e permanente felicidade. “O temor do Senhor alegra o coração. Ele nos dá alegria, regozijo e longa vida. Quem teme o Senhor sentir-se-á bem no instante derradeiro, no dia da morte será abençoado” (Eclo 1,12-13).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732