Reflexões Diárias

Há duas expressões contrárias...
12 FEVEREIRO DE 2012

Há duas expressões contrárias, que freqüentemente ouvimos e até nós mesmos chegamos a pronunciar:

“Que azar que tive!”, “Hoje não tive sorte”, “Fiz aquilo, mas não me dei bem”. Assim costumamos falar, quando as coisas não nos saíram como esperávamos.

“Como fui felizardo!”, “Que sorte que tive!”, “A sorte me sorriu”, “Joguei e com sorte!”, “Desejo-te boa sorte!”; assim falamos nos casos contrários.

Em tudo isso há todo um mundo de formas de falar inconsciente e desconsiderado e muito pouco de consciência do que estamos dizendo. A sorte não é algo que nos venha como que caindo do céu.

A melhor sorte que podemos nos desejar será deixar-nos guiar pela Providência de Deus, que tudo dispôs para ajudar-nos a chegar até Ele. Muitas vezes ignoramos como esse ou aquele sucesso nos pode ajudar, mas a fé nos diz que é assim.

Nesses momentos, nada melhor do que exclamar com o salmista: “Minha sorte está em tuas mãos, Senhor”. Por ventura podemos desejar coisa melhor do que descansar nas mãos de Deus?

Convença-se, duma vez por todas, de que Deus o ama e de que sempre procura seu bem. E isso pelo amor que tem a você. “Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios” (Rom 8,28)

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732