Reflexões Diárias

Viva de tal forma que Deus esteja contente com você...
07 FEVEREIRO DE 2012

Viva de tal forma que Deus esteja contente com você, que Deus possa aprovar todos os seus atos. Porém, viva também de tal modo que os outros possam sentir-se com desejos de imitá-lo, que sinta em seu interior os anseios da própria superação.

É bem verdade que você não deve praticar o bem só para que o vejam. Mas não é menos certo que você é obrigado a ser exemplo para os que estão à sua volta.

Teresita González, morta aos vinte e um anos num convento de carmelitas, propusera aquele lema para sua vida: “Senhor, que quem olhe para mim, te veja”.

Que todos os que olhem para você, não tenham outro remédio senão ver a Deus em você; quem o ouvir, quem vir sua maneira de proceder, quem presenciar suas reações se vejam impelidos a ver Deus, a ouvir Deus, a sentir Deus.

Cristo lhe disse que você é a luz; que deve ser a luz posta no castiçal, e não ficar escondida debaixo da mesa, afim de que você possa iluminar os que estão à sua volta. “Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732