Reflexões Diárias

Não é possível ser aceito por todos...
04 FEVEREIRO DE 2012

Não é possível ser aceito por todos. Enquanto uns aplaudirão nossas obras, outros as rejeitarão.

Se você é bom, os que não o são, o rejeitarão; se é como eles, é Deus que o rejeitará; se é justo, será perseguido pelos injustos; mas, se é injusto, os justos sofrerão por você. Se você se mostra soberbo e orgulhoso, os humildes não poderão aplaudi-lo; embora você se veja desprezado pelos soberbos, se você for humilde.

Se você se preocupa com os demais, os egoístas se rirão de você e o tacharão de louco; e, se você deseja que o egoísmo invada sua vida, os que sofrem esperarão inutilmente sua ajuda.

Você deve escolher o que prefere para sua vida: ser aceito pelos maus, pelos soberbos e egoístas, ou ser como os bons, como os humildes, como os que se sacrificam pelos outros.

E, em última análise, se quer ser rejeitado por Deus ou ser aceito por Ele.

Nem o próprio Cristo foi aceito por todos. E como os discípulos não podem gozar de condição diferente que o Mestre, nós cristãos devemos estar dispostos a ser rejeitados pelo mundo e pelos mundanos. “Sereis odiados por todos por causa do meu nome. Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação” (Lc 21,17-19).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732