Reflexões Diárias

"Homem de palavra!" Esta expressão costuma ser...
03 FEVEREIRO DE 2012

“Homem de palavra!” Esta expressão costuma ser um dos melhores elogios que se pode fazer a uma pessoa.

E como dói a infidelidade, como cala fundo na alma quando comprovamos que tal ou qual pessoa nos faltou com a lealdade!

Isto porque o homem falha com freqüência. Em compensação, Deus nunca falha: sempre cumpre com o que diz, sua Palavra é a Verdade.

No entanto, embora Deus nunca falhe e o homem, sim, é preciso manter a fé em Deus e a confiança nos homens. A confiança nos homens pode facilitar-nos a fé em Deus e a fé em Deus vai nos pedir a confiança nos homens.

A fé não consiste em que o homem possa ou não falhar; a fé se fixa, antes, no coração e nós devemos pensar que todos são bons. Desta maneira nossa confiança nos homens, se não os acha bons, os fará bons e, em compensação, a fé em Deus nos tornará bons para nós.

No batismo você foi consagrado como posse, coisa exclusiva de Deus; esse Deus “conta com você”. Você lhe empenhou sua palavra. Ele espera que você a cumpra, que seja fiel a ela. Tem a certeza de que cumprirá com a Sua, pois “o céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão” (Mc 13,31). Constitui uma profunda tranqüilidade a gente ter a certeza de que as promessas do Senhor se cumprirão.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732