Reflexões Diárias

Às vezes as notícias mais insignificantes encerram um...
02 FEVEREIRO DE 2012

Às vezes as notícias mais insignificantes encerram um importante ensinamento. Não faz muito tempo, um casal de equilibristas integrantes dum circo italiano resolveu casar-se na jaula dos leões.

A notícia poderá parecer sem nenhuma relevância, mas dá margem a esta reflexão: serão muito poucos os casais que se casam numa jaula de leões; mas são muitos os que levarão os leões ao lar, depois de casados.

Porque leões, e dos mais ferozes, são as altercações, as brigas, as discussões violentas, as reações fora do comum. Tudo isto é algo assim como os dentes dilacerantes dos leões, que sem piedade destroem e matam a harmonia do lar.

Porque leões, e dos mais ferozes, são as altercações, as brigas, as discussões violentas, as reações fora do comum. Tudo isto é algo assim como os dentes dilacerantes dos leões, que sem piedade destroem e matam a harmonia do lar.

Você deve viver seu batismo ali onde o Senhor o colocou, se lhe deu a vocação para o matrimônio, é ali que você deve viver sua fé e sua graça.

“Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador” (Ef 5,21-23).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732