Reflexões Diárias

Os dias já vão passando e com eles o tempo...
01 FEVEREIRO DE 2012

Já iniciamos o segundo mês do ano. Os dias já vão passando e com eles o tempo e com ele a vida.

O povo comum só pensa em passar o tempo; a gente de talento pensa, pelo contrário, em aproveitá-lo. Porque, entre o passado, que já era, e o futuro, que ainda não é, está o presente no qual se acham nossos deveres e que está sob nossa responsabilidade.

Uma coisa é perder o tempo e outra é empregá-lo. Foi com acerto que o poeta disse: “E continua, se percebes que o tempo bem usado, embora pareça passado, nem se passa nem se perde” .

Quem será aquele que perde o tempo? É aquele que o passa sem ser útil nem para Deus nem para o próximo.

Às vezes nos perguntamos qual teria sido o dia mais feliz de nossa vida; não é difícil responder: cada dia é o mais feliz, porque cada dia se nos apresenta a oportunidade de empregá-Io melhor no serviço de Deus e dos próximos,  é precisamente neste serviço que finca raÍzes nossa felicidade e a dos outros.

A causa da alegria será a prática do bem; sua ação em si mesmo, o esforço que você faz por melhorar; sua ação apostólica, que procura fazer o bem nos outros. Oxalá você imite o Mestre, do qual se pôde afirmar: “Ele fez bem todas as coisas” (Mc 7,37). Será que se poderia dizer o mesmo de você?

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732