Reflexões Diárias

O essencial vem de Deus

Saber reconhecer a necessidade que temos de Deus é sinal de sinceridade de busca e conversão. Por mais que nos esforcemos, sem Deus nada podemos realizar. A bondade que encontramos em nossas ações é fruto de uma vontade natural de Deus em nós, já disposta no ato de nossa criação. O que nos diferencia uns dos outros é o modo e a motivação pela qual a aprimoramos, na medida em que nosso olhar e coração se volta para Deus.

Há no interior de cada pessoa o desejo eterno por mais de Deus, por algo que nos complete e realize de acordo com a finalidade última de nossa essência. O problema está quando buscamos preencher nosso interior com algo que nos afaste dessa tendência natural. Às vezes, até coisas boas podem nos afastar de Deus, podem nos cegar e fazer crer que nos bastamos a nós mesmos... "Vaidade, tudo é vaidade debaixo do céu..." vai dizer o autor sagrado.

A vida passa, e com ela os seus mistérios. O grande segredo que nos devolve à paz interior é fixar nosso olhar e coração nas coisas de Deus, ter maturidade diante da vida e saber que, quando temos o coração entregue a Ele, "todas as coisas concorrem para nosso bem."

Que o dia de hoje seja marcado pelo profundo desejo de buscar mais de Deus, de buscar com sinceridade e retidade de intenção os desígnios de Deus em nossa vida. Não há receita pronta, "cada um de nós tem uma história, cada um por um caminho veio..." Todavia, há um modelo, Jesus Cristo.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732