Reflexões Diárias

Jesus renova o nosso ser

Costumamos dizer que estamos no século das revoluções, mas nos esquecemos de que a grande revolução no mundo quem a fez há vinte séculos foi Jesus Cristo.

Não costuma ser muito respeitosa a intenção dos que afirmam que Jesus foi o grande revolucionário; mas a realidade é que se confundem duas classes muito distintas e até opostas de revolução.

Há uma revolução que busca a mudança, pelo caminho do ódio, da violência, da guerra, da destruição, da morte. Não foi esta a revolução que Cristo nos trouxe.

Em compensação, há outra revolução, que também busca mudança, porém mais profunda: não apenas de estruturas ou regimes, mas do interior do homem; quer um homem novo, no qual reine o amor, a justiça, a caridade, a paz, as boas relações humanas; um homem com um coração grande, simples, limpo, terno e compassivo que saiba perdoar, compreender, ajudar; numa palavra: amar.

“Nisto consiste o amor: que vivamos segundo os seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver” (2Jo 6). No amor se encerra toda a lei.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732