Reflexões Diárias

Sob o olhar que me afeta

Quando julgamos, não estamos conosco mesmos, mas com o outro. Por meio do julgamento que fazemos dos outros, desviamo-nos de nós mesmos. Isso porque nos colocamos como medida para as ações alheias.

Todavia, não se pode ignorar a máxima evangélica: “... com a mesma medida com julgares, vós também sereis julgados.” O fato é que, levados pelo agito e ativismo de nossos dias, acabamos nos acostumando a viver da exterioridade. Acabamos nos acostumando a viver a partir do olhar de quem nos observa e, inevitavelmente, passamos a reproduzir em nossas ações aquilo que condenamos, nos outros, quando suas ações nos atingem.

De fato, o cristianismo é uma necessidade para a vida de cada ser humano, desde que levado a sério até às últimas consequências , as últimas exigências. Isto pelo fato de remeter-nos para o centro de uma ação que desinstala nossas convicções: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."

Nem sempre na vida o inferno são os outros, mas aquilo que escolhemos e assimilamos como valor em nosso modo de ser e agir no mundo, passando a reproduzir o mal que nos afeta por aquilo que vivemos. Deus não espera de nós o impossível... Antes sim, espera que - fazendo a experiência com o seu amor - possamos testemunhar a existência de algo maior e superior àquilo que passa, que ofusca o seu lugar em nossas vidas.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732