Reflexões Diárias

Caminhos e miragens

É fato que, ao deixarmos de lado o cultivo de nossa vida espiritual deixamos de lado aquele que nos chama à conversão, deixamos Deus de lado e nos apegamos a nós mesmos. Preenchemos nosso coração com um vazio interior... Deus acaba morrendo em nosso interior. Não em Si Mesmo, visto que é substancialmente Vivo, Eterno e Imortal, mas no centro da nossa intimidade.

Desta forma, abandonando a fonte da vida, tal qual num deserto causticante, caminhamos à procura de algo que possa mitigar nossa sede interior. Deparamo-nos com miragens e mercadores sem fim, aqueles que nos apresentam soluções fáceis para os difíceis problemas da vida. Afastamo-nos da fonte verdadeira que nos foi prometida.

São muitas as propostas de uma religião ou religiosidade. Muitas são, também, as propostas de uma vida plena e realizada. No entanto, devemos nos perguntar sempre se aquilo que buscamos tem a marca da cruz, o selo da salvação, o carimbo do céu. Caso contrário, caminharemos sem rumo, iludidos por miragens que, diante da fonte verdadeira perderão o seu encanto, a sua razão de ser. É preciso fazer o caminho de volta para Deus.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732