Reflexões Diárias

A violência

Creio que não estou me equivocando, se pensar que você é inimigo da violência e, nisto, penso como você.

Mas é possível que você não tenha centrado sua reflexão na raiz de toda violência, que é o pecado; e, como consequência, se você é inimigo do efeito, que é a violência, deve sê-lo da causa, que é o pecado.

Todo pecado violenta os direitos de Deus e dos homens; se devemos arrancar do mundo toda violência, temos que começar por fazer desaparecer o pecado; pois, enquanto permanecer a causa, produzirá seus efeitos; enquanto durar o pecado, não poderemos esperar que a violência desapareça.

A violência é algo que cada um tem de fazer pessoalmente contra si mesmo: contra suas próprias inclinações, quando não forem retas; contra o próprio egoísmo, que enerva e desorienta; contra as paixões que nos separam de nosso fim contra tudo isto, quanto mais violência exercermos contra nossos erros, melhor.

“O Reino dos Céus é arrebatado às força e são os violentos que o conquistam” (Mt 11,12). Trata-se, pois, da violência que devemos fazer contra nós mesmos, para ser justos na presença de Deus; não a violência que podemos praticar contra os demais. A violência que corresponde à advertência do Senhor, que nos manda tomar nossa cruz e segui-lo (cf Mt 16,14).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732