Reflexões Diárias

Desígnios de Deus

O homem sempre se tem proposto uma série de interrogativas, cuja satisfatória resposta ardentemente deseja encontrar: Quem é o homem? Qual o sentido da dor, do mal, da morte que ainda subsistem, apesar de tantos progressos realizados? Que valor têm as vitórias alcançadas a tão custoso preço? Que pode o homem dar à sociedade? Que pode esperar dela?

Que existe depois da vida temporal? Há muitos séculos que o homem vem se torturando com estas interrogativas e assim continuará, enquanto não recorrer à fé, que é a única que pode proporcionar a luz esclarecedora; uma fé sincera e profunda, que leve o homem a lançar-se nos braços paternais de Deus; de um Deus que pensa no homem, que ama o homem, que se preocupa com o homem, embora o homem não consiga compreender, por sua limitação de natureza criada, os planos e desígnios desse Deus.

“Sob a luz de Cristo, imagem de Deus invisível e Primgênito de todas as criaturas, o Concílio pretende falar a todos, para esclarecer o mistério do homem e cooperar na descoberta da solução dos principais problemas do nosso tempo” (Gaudium et Spes, 10). Sem a luz de Cristo, não se encontram soluções definitivas.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732