Reflexões Diárias

É preciso realizar...
26 ABRIL DE 2012


É bom que você tenha ciência; mas é melhor que tenha consciência. É bom que saiba o que tem que fazer; é muito melhor que faça o que sabe que tem que fazer; é bom que tenha talento, para saber o que deve fazer; mas é melhor que tenha o talento para fazê-lo.

A promessa e o propósito são bons; mas só chegam a ser fecundos quando você os cumpre, quando se convertem em realidade.

O êxito é um propósito que se cumpriu; o fracasso é um propósito que não chegou a cumprir-se. A promessa nunca realizou coisa alguma, pois, enquanto não passa de promessa, não chegou a realizar-se; quando já se realiza, deixa de ser promessa para converter-se em realidade.

É negativo todo propósito que permanece no terreno do propósito, enquanto não descer no plano dos fatos. Toda promessa que continua sendo promessa, é ineficaz, enquanto continuar sendo promessa e não descer ao plano dos fatos.

É a vontade de Deus que nos santifica, o reconhecimento e a aceitação da vontade do Senhor. "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mt 7,21).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732