Reflexões Diárias

É preciso ter ação...
19 ABRIL DE 2012


A vida é ação e a ação é vida; você não pode deter-se no caminho de sua ação, cruzando os braços. A partir do momento em que recua em sua ação, está perdendo vitalidade.

Quanto mais ação desenvolver, mais gozará de sua vida; quanto mais profundamente viver sua vida, mais fortemente será lançado à ação. Viva sua vida, mas viva sua ação; viva sua vida na ação; realize sua ação na vida.

À vezes, em sua ação apostólica você constata pouco êxito; começa a falar de Deus aos homens, e os homens não lhe dão ouvidos. Se mudasse de método, se, antes de falar de Deus aos homens, procurasse falar a Deus a respeito dos homens, as coisas sairiam melhor, porque estariam melhor ordenadas.

Às vezes, as grandes ações exigem grandes silêncios; outras, grandes sacrifícios.

Não se esqueça de que as grandes alavancas do apóstolo são seus joelhos e de que o mundo treme quando um cristão cai de joelhos: “A oração do humilde penetra as nuvens” (Eclo 35,17). “Perseverai na oração, vigilantes, com ação de graças” (Col 4,2).

Com as mil e uma alavancas o Cursilho nos pegou; desde então nossas almas só vivem para Deus.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732