Reflexões Diárias

A Ressurreição de Cristo é a nossa esperança!...
08 ABRIL DE 2012

Como é triste morrer, sem ter sabido viver; como é triste viver, sem chegar a aprender a morrer.

Ambas as coisas têm tamanha relação entre si, que é impossível separá-las; você terá que viver pensando que um dia tem que morrer; acabará morrendo com a alegria de ter sabido viver.

Vive de verdade aquele que não concentra no momento presente o que faz, mas que aprendeu a dar-lhe um sentido de projeção mais para a frente. Assim age quem quer ser cada dia um pouco melhor, quem se esforça no sentido de ir melhorando as condições do seu lar, aquele que anseia por um momento melhor, por relações mais humanas e mais cristãs entre os homens.

O momento arrasta os lastros do passado e se projeta para o futuro. Veja como é importante fazer bem o que está fazendo neste momento, pois terá alcance para o futuro; é isto que se costuma dizer: "Viver em prospectiva".

"Assim também vós, sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria" (Jo 16,22). Nada permanece nesta terra, pois tudo tem sua visão de fim dos tempos, tudo está ordenado para o futuro Reino de Deus; futuro que você deve tornar presente já neste mundo que lhe couber viver.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732