Reflexões Diárias

Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação...
04 ABRIL DE 2012

Ás vezes se fala com equívoco das paixões, ou que não devemos deixar-se levar pelas paixões.
Há paixões boas e más; se quiser expressar-se com maior exatidão, pode dizer que as paixões não são nem boas nem más: são forças que podemos empregar para o bem ou para o mal; o bem ou o mal não se acha nas paixões, mas em nós, que as dirigimos para o bem ou para o mal.
A paixão utilizada para o mal cega e arrasta a razão. Paixão boa é a que dá força para a prática do bem.

Viver mal é deixar-se arrastar pela vida, pela paixão descontrolada; em contrapartida, viver bem, ser apóstolo, é orientar toda a força duma paixão para o bem, para a ação apostólica, para o auge do próprio aperfeiçoamento.

Você crê que se pode avançar rumo a Deus sem o empurrão de uma paixão viva e envolvente? Os grandes criminosos forma homens de grandes paixões; mas somente os homens de grandes paixões chegaram à santidade; tudo depende da maneira como se empregam essas paixões.

"Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagão que não conhecem a Deus" (1Tes 4,3-5)

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732