Enriqueça a sua fé
 
Quem ama foge das brigas
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 


A Palavra para reflexão está em Eclesiásticos 28, 10-14:
“Evita a desavença e diminuirás os pecados. O homem irascível provoca as querelas; o pecador espalha a inquietação entre seus amigos, e semeia a inimizade no meio de pessoas que vivem em paz. O fogo queima na proporção da lenha que há na floresta; a ira do homem inflama-se na medida de seu poder, e desenvolve-se em proporção de sua riqueza. Uma querela precipitada acende o fogo; a presteza na disputa derrama sangue; e a língua que presta (falso) testemunho causa a morte. Sopra sobre uma centelha e ela se abrasará; cospe sobre ela e ela se apagará: ambos saem de tua boca”.

A Palavra do Papa Francisco é maravilhosa: “Permaneçam firmes no caminho da fé, com segurança em Deus. Aqui está o segredo do nosso caminho! Ele nos dá a coragem de irmos contra a corrente”.

A ordem da Palavra de hoje é para fugirmos de brigas. E “fugir” é uma força, que quer dizer: “Fuja para não bater!”.

Não tem essa de “Eu não levo desaforo para casa!”. Então, fuja! E não é para apanhar, mas sim para não bater. A Palavra nos ensina: “Fuja de briga; não fique brigando, porque assim estará fugindo do pecado. E brigando, você pecará pela língua, falará coisas que não se deve falar”.

Quem é irascível provoca disputas; e o “irascível” é considerado pecador.

Pare de perturbar os amigos. Existem pessoas que vão jogar futebol ou assistir a um jogo e só sabem discutir e brigar. As diferenças não são barreiras, são riquezas! O pior é que, quando lançamos a inimizade, afastamos de nós os que estavam em paz.

É criminoso quando deixamos o fogo da provação entrar em nós. Como é rica a Palavra de Deus! Quanto mais o homem acha que manda, mas ele “se acha”, diz que é isso e aquilo.

Uma faísca provoca uma incidência. Nas discussões, o Espírito Santo fala: “Pare!”. Já o inimigo diz: “Continue!”.

Os casais brigam e gritam por bobeira! Uma piadinha depois do gelo ajuda muito!

Está com você a decisão: ou você vive batendo boca o resto da vida, ou para com isso. O segredo do caminho é Cristo. O diabo é o divisor, ele ama uma briga! E quanto mais irritados ficamos, mais cresce a irritação em nós.

A nossa base precisa ser o amor. Quem ama dá o primeiro passo, foge das brigas, discussões e encrencas.

Entenda o recado da Palavra de Deus: Fuja das brigas!

Diácono Nelsinho Corrêa
www.cancaonova.com


 
 
 
 

xm732