Enriqueça a sua fé
 
Amor não é egoísmo, é doação
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 


É preciso transmitir ao outro o amor que recebemos de Deus Pai

A Palavra meditada está em São João 15,9-11:

"Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."


Quem ama é guardião, é protetor, pois o amor não sufoca, mas dá liberdade. Deus nos ama e Seu amor nos guarda. O Senhor nos envolve de cuidados e carinhos. Por amor, o Senhor respeita nossa liberdade e permite que façamos nossas escolhas, sejam elas assertivas ou não. Por nos amar, Deus cuida de nós.

Como temos cuidado daqueles que estão ao nosso lado? O amor nos faz ser de Deus e permanecer em Seu amor, que é refúgio, morada para nós.

O amor não é egoísta

O amor não é para ser vivido sozinho. Quantos se lamentam por não experimentarem um encontro pessoal com Jesus! Por essa razão, justificam não amar o outro. Só conseguimos receber o que damos ao próximo.

Quem está cheio dos falsos amores deste mundo não abre seu coração para receber o amor de Deus. Aquele que se fecha para o irmão fecha-se para o amor do Senhor. O amor que recebemos, mas não passamos adiante, estraga-se dentro de nós.

Amor é doação

O amor de Cristo não nos domina; ao contrário, traz paz e alegria ao nosso coração. O Senhor não nos obriga a segui-Lo, mas nos inspira a tomarmos essa decisão por amor. Todo aquele que deseja um amor que não traia nem decepcione tem de se aproximar do amor de Deus.

Olhemos para o Crucificado e perguntemo-nos: "Assim como Jesus doou Sua vida por mim, sou capaz de morrer por aquele que eu amo?". Por quem teríamos coragem de dar a nossa vida? Diversas vezes, nosso amor se mistura ao desejo de fazermos do outro nossa posse e acabamos sufocando quem nos quer bem.

Quantas brigas acontecem, porque não damos liberdade ao outro ou queremos moldá-lo conforme nossas exigências! Quem ama vive na presença do Espírito Santo. Aquele que ama carrega Deus dentro de si e está sempre protegido contra o inimigo. Permaneçamos em Seu amor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com

 
 
 
 

xm732