Enriqueça a sua fé
 
Como vencer a tristeza?
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 


Só vence a tristeza quem entrega a sua vida a Cristo, pois Ele é a nossa felicidade

A Palavra meditada está em Eclesiástico 30,22-27:
"Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inexaurível de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum; o ciúme e a raiva abreviam os dias, como a preocupação traz a velhice antes do tempo. Um coração luminoso e bom está num contínuo festim; seus manjares são preparados com capricho.

A felicidade não está nas coisas externas, no entanto, quantos escravos de modismos, de dinheiro e de pessoas há no mundo! Quem acredita nessa felicidade acaba, com o tempo, entregando-se à tristeza e é vencido pelo desânimo; assim, permite que a aflição se apodere de seu coração.
Qual a chave para eliminar a tristeza?

A verdadeira alegria do coração prolonga nossa vida. A felicidade não está nas roupas que vestimos, nos sapatos que calçamos nem nas etiquetas de determinadas marcas. A felicidade não está nos bens passageiros, mas sim em Jesus Cristo.

Virão muitos sofrimentos e tribulações, mas estas serão vencidas em Cristo. Quem se deixa vencer pela tristeza mata sua alma. As dificuldades vêm para serem enfrentadas, por isso não entreguemos nossa alma à tristeza. Em Jesus venceremos!

Quantas pessoas preocupadas com o que o outro possui, querendo ser o que o outro é e possuir o que ele possui! Sejamos nós mesmos. Confiemos em Deus, pois Ele é a felicidade que enche nosso coração. Apeguemo-nos ao Senhor, não aos bens terrenos. Saiamos do sofrimento.

Que em nosso coração tenhamos a certeza de que Cristo é a nossa felicidade.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com



 
 
 
 

xm732