Enriqueça a sua fé
 
O desafio de amar
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 


Amar é um desafio diário. Você tem amado aqueles que estão ao seu lado?

A Palavra meditada está em Romanos 12,9-10:

“O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas.”

Se há algo para disputarmos nessa vida, que seja para saber quem ama mais. Nosso coração se enche de esperança quando não desistimos de amar. Com amor conseguimos feitos que, pela gritaria ou imposição, não conseguiríamos.

O coração mais rude se torna terno quando nele habita o amor, pois ele amansa os corações. Há coisas que só o amor faz por nós, e outras só fazemos, porque o amor mora em nós.

A presença de Deus traz para nós um amor sincero, verdadeiro e equilibrado. Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem como virtude a têmpera. Quando se ama, adentramos no coração daquele que amamos, e essa atitude nos tira das prisões interiores.

O amor está sempre pronto a retribuir a atenção e o carinho que recebemos. Que ele seja sincero. Se for para detestar algo, que seja o mal. Deixemos tudo o que nos afasta de Deus e preenchamos essas lacunas com o amor.

O desafio que o Senhor nos propõe no dia de hoje é amar! Que seja essa a ‘disputa’: quem ama mais em nossa casa, no nosso matrimônio, em nossos relacionamentos? Aceita o desafio?

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com


 
 
 
 

xm732