Encontrando a liberdade interior

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

A liberdade é a força, a energia que nos impulsiona. Jesus é a verdade que nos liberta e nos conduz à alegria !

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres!

A Palavra de Deus soa hoje para nós como soou há dois mil anos para os judeus. "Naquele tempo: Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" como nos narra em João 8,31-42).

Essa Palavra nos leva a proclamar: Jesus Cristo é o mesmo de ontem, hoje e sempre.
Para mim, acreditar em Sua Palavra é vida e graça, promessa de vida eterna.

Para nós cristãos, é a forma de sempre permanecer n'Ele. Jesus é a verdade, o único salvador e libertador que nos conduz à alegria de nos tornarmos filhos de Deus. A verdade vos libertará!

A liberdade é a força, a energia que nos impulsiona à escolha acertada de nossa humanidade: Tornarmo-nos filhos no Filho com acesso incondicional ao amor e à misericórdia do Pai para sempre.

No Filho, penetramos na casa de Deus Pai! Libertos por Cristo, somos verdadeiramente livres, razão do nosso testemunho cristão, força rumo à santidade. O nosso propósito diário de permanecer unidos a Jesus nos garante a graça de vencermos nossa natureza para sermos verdadeiramente livres. Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!

Senhor Deus, são cheios de paz os que observam Sua Palavra e procuram vivê-la. Dai-nos a graça da firmeza em Sua doutrina, a fim de que produzamos, com o nosso testemunho, frutos de verdadeira conversão.

Jesus, ore por nós ao Pai, pois precisamos d'Ele. Libertai-nos, Senhor, por Vosso amor!

Vinde, Espírito Santo!

Luzia Santiago
www.cancaonova.com