Enriqueça a sua fé
 
Sua família é um projeto de Deus
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada está em Filipenses 3,10-16: “É assim que eu conheço Cristo, a força da sua Ressurreição e a comunhão com os seus sofrimentos, tornando- me semelhante a ele na sua morte, para ver se chego até a Ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha recebido tudo isso, ou já me tenha tornado perfeito. Mas continuo correndo para alcançá-lo, visto que eu mesmo fui alcançado pelo Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me para o que está à frente. Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber, no Cristo Jesus. É assim que nós, os “perfeitos”, devemos pensar. E se tiverdes um outro modo de pensar, nisto também Deus vos esclarecerá. No entanto, qualquer que seja o ponto a que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção.”

A família é um projeto de Deus. O Senhor executou Seu projeto quando colocou o amor em nós. Assim, ao olharmos para nosso cônjuge, um sentimento diferente brotou em nosso coração. A amizade transformou-se em namoro, noivado e hoje matrimônio. Porém, vemos muitas pessoas desistindo desse projeto de Deus, desistindo de suas famílias.

Muitos casais têm enfrentado crises no matrimônio. Não tenhamos medo das crises, não desistamos de nossas famílias, pois as crises são passageiras. E é por meio delas que Deus nos “peneira” e deixa em nós aquilo que temos de melhor.

Conheceremos Jesus Cristo quando experimentarmos Sua Morte e Ressurreição. Todos os dias, declaremos morte ao homem velho. Quem morre em Cristo ressuscita com Ele. Morramos para as pequenas coisas que destroem nosso casamento.

Matrimônio é sacramento de amor, é um projeto de Deus para sempre. Quantas crianças machucadas pelas brigas e separação de seus pais! Quantos homens e mulheres que, por verem o divórcio dos pais, seguiram os mesmos passos! Lutemos por nossas famílias.

Não deixemos que palavras, picuinhas, coisas pequenas, interfiram em nosso relacionamento conjugal. O Senhor tem muita coisa boa reservada para a nossa família, e nós nunca devemos nos esquecer dos bons momentos que passamos com ela.

Somos limitados e nos casamos com pessoas limitadas, mas não podemos deixar que isso seja motivo para desistirmos de nosso matrimônio. Fortifiquemos a base, reconstruamos as relações, edifiquemos nossas famílias e não deixemos que o inimigo as destrua. Vivamos o projeto de Deus em nossa vida.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova
- www.cancaonova.com
 

 
 

xm732