Enriqueça a sua fé
 
Ei, Deus quer falar com você
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Acredite, até na cadeira do dentista Deus pode falar com você…

Brilhantemente o Catecismo da Igreja Católica nos ensina:

“Deus é o primeiro a chamar o homem. Ainda que o homem esqueça seu Criador ou se esconda longe de sua Face, ainda que corra atrás de seus ídolos ou acuse a divindade de tê-lo abandonado, o Deus vivo e verdadeiro chama incessantemente cada pessoa ao encontro misterioso da oração”. (§2567)

Deus quer falar conosco!

Ao falarmos com nossa consciência, quase que automaticamente, percebemos que estamos falando com Deus. Quando nos sentimos sozinhos, sem ter com quem falar, percebemos que Deus está sempre disposto a conversar. E em tantas outras situações, de tantas outras maneiras. Orar é tão humano como respirar, comer e amar.

Um grande exemplo disso é Moisés. Ele tinha uma relação profunda com Deus: “O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo”. (Ex 33,11). Sempre antes de agir, ou de ensinar ao povo, Moisés se retirava para orar. Conversar com Deus.

E quando podemos orar? A todo o momento. Deus sempre quer falar conosco. Seja por meio de Sua Palavra, dos sacramentos, ou de situações simples no nosso dia-a-dia. Deus quer estar conosco. Só que se não silenciarmos nosso espírito, não conseguiremos ouvi-lo, muito menos perceber o que Ele está fazendo conosco. Por isso, quero te dar uma dica e partilhar algo que aconteceu comigo recentemente.

A dica é: meditar e orar! É fundamental na vida do cristão, meditar todos os dias. Quando nos dispomos a isso e nos colocamos na presença de Deus, que habita em nossa alma, Ele nos revela os seus desígnios e vontade para a nossa vida. Mas é importante fazer silêncio para ouvir a voz do “hóspede da nossa alma”. E Ele mesmo nos dá essas oportunidades, basta a gente saber aproveitá-las.

Agora, vou contar algo que aconteceu comigo.

Recentemente, fui ao dentista. Precisava tratar quatro canais de um dente devido a uma grave infecção. De repente, logo ali estava: na cadeira do dentista. E por cerca de uma hora e meia ali permaneci, naquela exótica cadeira do dentista, com a boca toda anestesiada, sem o direito de me mexer, sem falar, nem reclamar. E tem que ser assim mesmo, caso contrário o especialista em canais dentários não tem como realizar aquele procedimento tão delicado.

Não foi fácil achar e tratar de tal “quarto canal” que estava obstruído e calcificado; quem puder que entenda. Bem, só me restava ficar apenas calado e inerte, acreditando na capacitação e perícia do amigo dentista, Dr. Vance, amigo dos meus dois filhos dentistas, Davi e André.

Pois bem, naquele “silêncio odontológico”, com boca aberta e olhos miúdos, ouvi o Davi me dizer: “Pai, vai dar tempo do senhor rezar um Rosário inteiro!”. Ai, pensei comigo, eu gasto ao menos uma hora e meia para isso, e foi exatamente o que durou o tratamento.

Mas, então, aproveitei para rezar e meditar.

Felipe Aquino

 
 

xm732