Enriqueça a sua fé
 
É preciso agir com amor e bondade
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em Lamentações 3,21-25.

“Gravei tudo isso em minha mente, aí está minha esperança. Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba! Hoje e sempre está se renovando, sua grande fidelidade. “Herança minha é o Senhor – eu digo – por isso, nele espero”. Imensa é a bondade do Senhor, com quem o espera e procura.”

Ao meditarmos a Palavra de hoje, entendemos que uma vida afastada de Deus é sempre uma vida de dores e sofrimento.

Existem dores que nos levam ao crescimento, mas há outras que não precisamos viver, aquelas que brotam do afastamento de Deus. Quando nos afastamos da vida, as sombras da morte vão nos envolvendo e nos afastando do Senhor; então, o mal toma conta de nós. Se você não quer estar nas garras do mal, precisa estar próximo ao Senhor.

Precisamos avançar na verdade e no bem, pois nossa esperança está na bondade do Senhor. Não importa o que fizemos na vida, quando esperamos em Deus e O procuramos, Ele derrama bondade em nossa vida.

Qual decisão você quer tomar? Qual caminho quer seguir? Escolha a estrada, se é a do bem ou a do mal. Se um dia você se desviou o caminho, volte atrás e o retome. Você tem um Deus que o ama e cuida de você, que o ampara quando você está disposto a buscar por Ele.

Na vida só há um modo de ser feliz: permitindo que a bondade entre em seu coração. Pare de correr atrás da felicidade, comece a cuidar das flores que Deus colocou no seu jardim, comece a amar aqueles que estão próximos a você, seja bom com eles.

Precisamos assumir que somos filhos de Deus, que o Espírito Santo vive em nós. É preciso bater no peito e dizer “eu sou de Deus e vou viver a vida humana que Ele me deu”. À medida que vamos nos unindo a Ele, nós nos realizamos.

Devemos ser como os passarinhos que passam o dia cantando de alegria, mesmo diante dos afazeres, que alimentam os filhos, constroem um ninho, buscam comida e continuam a cantar. Aquele que canta de felicidade não tem tempo para a tristeza. Por isso, arrume algo para dedicar seu coração e sua alma, transforme o amor em algo que se possa ver e seja como um passarinho, cante suas alegrias.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com


 
 

xm732