Enriqueça a sua fé
 
Você quer ser uma pessoa melhor?
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Você quer ser uma pessoa melhor? Em suas reflexões é perceptível a necessidade em mudar algumas formas de falar, pensar e agir? Se a sua resposta é sim, então é importante dar passos para conquistar as metas estabelecidas.

Para iniciar a transformação é preciso primeiramente reconhecer quais são as suas limitações e fraquezas. A partir do reconhecimento procure uma pessoa que tenha uma longa caminhada na Igreja Católica e seja coerente com a fé para te acompanhar como diretor(a) espiritual.

A oração de cura interior é fundamental na decisão de ser uma pessoa melhor porque muitas reações são resultados de situações vivenciadas no passado que refletem no presente. Deus através da oração vai conduzindo a pessoa nos passos que precisam ser dados rumo ao homem novo.

Pode ser que você tenha vivenciado alguns traumas em sua história que pede a ajuda de um profissional na área da psicologia. Saiba escolher esse profissional a partir de sua vivência cristã, conduta e moral. Ele poderá te ajudar nesse caminho de autoconhecimento.

Cuidar do coração com confissão, auto domínio, boas leituras e músicas é essencial. “A raiz das decisões é o coração, e dele brotam quatro ramos: o bem e o mal, a vida e a morte.” (Eclo 37,21)

A partir das dicas citadas acima você experimentará os frutos de sua decisão. É importante lembrar que ninguém está isento de cair e regredir, mas o segredo é não desistir mas perseverar até o fim. E quando será o fim? Quando você morrer ou Jesus voltar em sua segunda vinda gloriosa.

Deus abençoe,
Fernanda Soares

 
 

xm732