Enriqueça a sua fé
 
A fraqueza humana e a grandeza de Deus
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em 2ª Coríntios 12,9b:
"Mas o Senhor disse-me: 'Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente'. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim".

Deus é especialista em causas impossíveis e fraquezas humanas. Não temos o direito de ser menor do que aquilo que Ele projetou para nós. O Senhor age de forma plena em nossa vida mediante nossos sofrimentos.

Entreguemos diante do Senhor nossas fraquezas – vícios, pecados, limitações – para que Ele nos fortaleça. Nossas fraquezas ou pecados não são maiores do que aquilo que Deus quer fazer em nossa vida. Não limitemos a misericórdia do Senhor que age em nosso favor e perdoa nossos pecados.

Ninguém pode colocar limites ao amor de Deus, que nos perdoa. Vejamos a vida de São Paulo. Ele mesmo declara, em suas cartas, que tinha fraquezas [um espinho na alma], porém a força do Senhor se manifestou em sua vida. Não depositemos nossa confiança em nós, mas naquele que tudo pode.

O Rei Davi, após cometer um grande pecado [adultério e assassinato de Urias], caiu em si e reconheceu, diante de Deus, sua fraqueza, conforme lemos no Salmo 50. Ele se arrependeu e confiou no Senhor. O Pai não resiste a um coração sincero que deseja retornar para Seus braços. Davi, arrependido, entregou-se ao Senhor e grandes feitos Deus fez por meio dele. Não desistamos de lutar, de confessar e ser aquilo que o Senhor sonhou para nós.

Maria reconheceu-se pequena diante da grandeza de Deus ao dizer "Ele olhou para a pequenez de sua pobre serva" (Lucas 1,48). Quando nos determinamos a colocar nossa fraqueza diante da majestade do Senhor, buscamos n'Ele forças. O Senhor se compadece da fraqueza que Lhe é apresentada de coração.

Nossa Senhora, após reconhecer sua pequenez, continua sua oração: "O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o Seu nome". Aquele que é Santo e Forte realizará maravilhas em nossa vida. O Senhor é maior que nossos pecados e fraquezas.

O que mais nos fere pode se tornar aquilo que mais nos salva e cura. A cruz era motivo de vergonha e derrota, mas para nós se tornou sinal de salvação. Não sejamos menores que os sonhos de Deus para nós. Não nos contentemos com as migalhas, pois Ele nos preparou um banquete.

O Senhor transformará nossa fraqueza em força. Independente de nossos pecados, o Pai nos chama a voltar para seus braços. Voltemos ao Senhor, para que Ele nos fortaleça. Permitamo-nos viver os sonhos que o Pai tem para nós!

Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com

 
 

xm732