Enriqueça a sua fé
 
Olhos fixos no Senhor para não desanimarmos
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em
São Lucas 18,1-8:


1. Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir:
2. "Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: 'Faze-me justiça contra o meu adversário!'
4. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Não temo a Deus e não respeito ninguém.
5. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer- lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!'"
6. E o Senhor acrescentou: "Escutai bem o que diz esse juiz iníquo!
7. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8. Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?"



O Senhor quer nos fazer justiça e bem depressa, para isso é preciso ter fé, pois a fé não nos deixa desanimar. Não desistamos das coisas de Deus, das pessoas que Ele colocou em nossa vida nem de nós mesmos, pois somos filhos do Altíssimo. A Canção Nova é uma obra do Senhor e não podemos desistir dela.

Não devemos desistir dos planos de Deus em nossa vida. A maior tentação do ser humano é deixarmos de perseverar nos caminhos do Senhor.

Muitos têm desanimado pelo fato de não verem o resultado de sua oração. O resultado que esperamos é aquilo que queremos, porém o maior fruto que é gerado em nosso coração é a mudança que Ele realiza dentro de nós.

Desistir é fracassar. Não deixemos o vício de iniciarmos algo e não finalizarmos nos desmotivar. A autoestima da pessoa só aumenta quando pensamos que nada dá certo na nossa vida e, contentando-se com isso, ficamos presos ao desânimo.

Não podemos nos deixar levar pelo desânimo. Quem se habituou a começar as coisas e não terminar se habituou a fracassar. Fracassamos na oração quando desistimos de Deus. Desistimos por não ver sinais antes mesmo que o Senhor nos responda, mesmo que a resposta seja negativa. Se Ele não nos respondeu, é porque o Senhor quer que rezemos mais.

O fracasso mina a fé no poder da oração, mas a oração insistente obtém coisas inacreditáveis. Não podemos parar de rezar enquanto Deus não responder a nossa oração, pois a nossa vitória na luta contra o mal é rezarmos sem parar. Cabe a Deus o momento da vitória, mas a nós cabe a oração. Sejamos fervorosos na fé e na evangelização. Se não formos fervorosos, nossa fé esfriará. Olhos fixos no Senhor, porque não podemos desanimar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com

 
 

xm732