Enriqueça a sua fé
 
A oração tem o poder de mudar nossa vida
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 9,35-38:

"Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: 'A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!'"

A Boa Nova do Reino é a boa notícia de que as trevas foram dissipadas. Aonde Jesus chega, Ele traz esperança. A casa na qual Jesus entra se renova. Quando Ele entra em nossa casa, muda nossa família; quando entra em nosso coração, muda toda a nossa vida.

Quantas pessoas enfermas por causa do desânimo, da tristeza e da desesperança! Mas a Palavra de Deus nunca nos leva à tristeza ou ao desespero. A enfermidade interior deixa nossa vida opaca, no entanto, o Espírito Santo tem de ser a coragem para nos levantar.

Jesus não tem compaixão apenas de nossas doenças, mas Ele se compadece de nosso cansaço e abatimento. Quando Ele olha para nós, não fica procurando nossos pecados, mas nos olha com compaixão. O Senhor quer nos colocar em pé novamente.

A alma doente se perde no caminho, anda sem rumo. Por que confiar? Por que ter confiança? Porque o amor que Jesus teve pela multidão que O seguia é o mesmo amor que tem conosco. Renovemos nossa esperança em Cristo.

O segredo para ter força e fé é pedir constantemente o Espírito Santo. É Ele quem renova nossa esperança e nos reanima. Quem espera no Espírito Santo, valendo-se da força que Ele lhe dá, renova sua força todos os dias. A vida é dura com todos, porém ela é bela; e o Paráclito carrega conosco os pesos da vida.

Há muitas pessoas perdidas como ovelha sem Pastor. A necessidade é grande, mas ainda são poucos os que se colocam a anunciar a Boa Nova. Se o Senhor nos ajuda a carregar os pesos da vida, da mesma forma precisamos ajudar aqueles que estão ao nosso lado e precisam também se encontrar com Cristo.

A oração é poderosíssima! Quantos lugares, neste momento, são visitados por Jesus, porque unimos nossa oração por aqueles que necessitam! O Senhor está conosco e aquele que espera n'Ele não se decepciona. Não voltaremos aos nossos afazeres de mãos vazias. Grandes bênçãos o Pai está derramando em nossa vida, abramos nosso coração para recebermos a graça de que necessitamos neste dia.

Quantas pessoas sofrendo neste mundo e poucas pessoas intercedendo por elas! O que nos une é estarmos unidos pela oração. Rezemos por aqueles que não têm voz para rezar, por aqueles que estão paralisados e não conseguem se aproximar do Senhor. No dia de hoje, sejamos intercessores por aqueles que necessitam. Jesus está conosco e intercede por nós!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com

 
 

xm732