Enriqueça a sua fé
 
O Senhor nos guia por caminhos seguros
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

A Palavra meditada hoje está em Sabedoria 14,3-4:

"Mas é a tua Providência, ó Pai, que segura o leme, porque até no mar abriste caminho e uma rota seguríssima entre as ondas. Assim mostras que és poderoso para salvar de tudo, mesmo se alguém se meta no mar sem perícia"

A Providência Divina segura o leme da nossa vida, é o Senhor quem cuida de nós e nos mantém no rumo certo. Há momentos em que tudo parece perdido, mas tenhamos a certeza de que Deus está no comando.

Estar em pé em meio às dificuldades é graça de Deus. Se Ele não nos sustentasse, como estaria nossa vida? O Senhor é poderoso para nos salvar de todas as situações pelas quais passamos.

A tentação pode ser mais forte do que nós, porém Deus é maior do que ela. Se recorrermos ao Senhor, Ele lutará por nós. Mesmo que não tenhamos experiência nas situações pelas passamos, deixemos Deus nos guiar, porque Ele saberá qual caminho devemos percorrer. O Senhor nos abre o caminho, e mesmo em meio às ondas, Ele nos abre uma rota segura.

O Senhor nos livra de todos os perigos. Com Ele nunca estamos perdidos. Que essa certeza seja uma alegria para o nosso coração. A alegria é o primeiro sintoma para um coração forte e cheio de saúde.

Tenhamos fé na Divina Providência para sermos felizes, pois a felicidade está em Deus. Por mais entristecido que esteja nosso coração, acreditemos que com o Senhor e por meio d'Ele seremos felizes. Se a queda for grande, maior será a força do Espírito Santo para nos colocar em pé novamente.

Nada estraga tanto um coração do que querermos viver a nossa vida sem a presença do Criador para nos conduzir. Não temos o direito de ser infelizes, pois temos um Deus que é bondoso e sempre cuida de nós.

Confiemos em Sua bondade, confiemos em Sua divina providência. O Senhor está no leme do barco de nossa vida, conduzindo-nos por caminhos seguros. Ao colocarmos em Deus nossa confiança, Ele abre os nossos caminhos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 
 

xm732